Canal do Youtube Bella Rebeca
Blog Moda Evangélica e Plus Size

LISTAS

25/04/2019 / 3 meses ½ atrás

DICAS PARA VOCÊ COMPRAR ONLINE SEM MEDO E COM SEGURANÇA.

DICAS PARA VOCÊ COMPRAR ONLINE SEM MEDO E COM SEGURANÇA.

25 DE ABRIL DE 2019  por  Priscila Santos   

Você quer comprar tudo o que precisa pela internet, mas tem medo de não receber seu produto? Será que o site é confiável e verdadeiro? Continue lendo esse post para ficar por dentro das nossas dicas para você não errar e nem cair em golpe.

Já vou te dar um toque como amiga certo, não precisa ter medo na hora de comprar online, existem lojas e sites confiáveis e com muita ética que se importam com o cliente e querem sempre oferecer o melhor, mas também não posso deixar de citar que há muitas pessoas mal intencionadas que usam nomes e sites falsos para aplicar vários golpes, o importante é seguir nossas dicas para comprar tranquila todos os itens que você tanto deseja para sua casa, família e para você mesma combinado?!!

Existem alguns itens indispensáveis e outros que não são tão necessários assim mas que agregam valor ao site e demonstram que ele é verdadeiro e com autoridade e quantos mais itens tiver mais confiável se torna, veja alguns exemplos: CNPJ, selos de segurança, chat online, certificados emitidos por entidades conceituadas e conhecidas, páginas de depoimentos ou avaliações de clientes, políticas de segurança e troca/devolução, telefone fixo, página quem somos, mídias sociais como Instagram ou Facebook( se tiver youtube é melhor ainda). Abaixo iremos detalhar melhor alguns itens:

1 - CNPJ.

Cadastro nacional de pessoa jurídica significa que existe uma empresa por traz do site e pessoas que decidiram fazer do jeito certo contribuindo para a sociedade em diversas formas, mas é preciso consultar o CNPJ para saber se está ativo e em nome da empresa ou pessoa que representa através do canal da receita federal aqui. Através do CNPJ a empresa também tem a possibilidade emitir NF e recolher os impostos andando dentro da lei.

 

2 - Selos de Segurança.

Os selos de segurança como o próprio nome já diz mostra que o site é confiável e que todas as informações prestadas no site são verdadeiras, seus dados estão mais seguros e você deve prestar atenção quando digitar a url de um site ela deve ter um cadeado que o google safe browsing coloca nos sites que são seguros, se você acessar um site e não tiver esse cadeado desconfie e prefira comprar em outra loja certo. As imagens abaixo são os selos mais usados por grandes lojistas e que são especialistas em segurança no ecommerce.

 

3 - Certificadora de Dados, Informações e de Confiabilidade.

As certificadoras são empresas conceituadas e especialistas em segurança e análise de dados além de pesquisas sobre consumidores e o universo do ecommerce que ajudam a analisar o mercado e as empresas que estão inseridas no mundo online. A Ebit é uma empresa conhecida por todos e mede a satisfação dos clientes em suas compras através de pesquisas com os consumidores gerando dados de reputação das lojas virtuais demonstrando se realmente existem e se são confiáveis (obs. inclusive existem medalhas para as empresas mais bem avaliadas pelos clientes). O reclame aqui é um site conhecido no brasil por ter um espaço para os consumidores fazerem suas reclamações contra empresas sobre suas compras, atendimento, vendas de serviços e produtos e dando a oportunidade para os lojistas responderem e ajudar os seus clientes a resolverem qualquer problema ou situação com a sua compra. A Abcoom é uma associação brasileira de comércio eletrônico é uma empresa sem fins lucrativos que existe para defender os interesses dos lojistas e do ecommerce ajudando ao desenvolvimento do setor, ela promove vários eventos super conhecidos de reconhecimento dos melhores profissionais e lojistas do país, além de pesquisas de mercado. A empresa pode optar por se associar a Abcomm gerando mais credibilidade, mas para se tornar um associado precisa fazer um cadastro para análise de dados e informações.

*Selos e Certificados Segurança

4 - Chat Online/ Telefone Fixo.

O chat online é de extrema importância para uma loja virtual, pois proporciona ao cliente a possibilidade de tirar suas dúvidas rapidamente em tempo real, isso demonstra que a empresa se importa com o atendimento ao cliente e que existe uma pessoa por traz de toda a estrutura da loja. Atualmente os celulares tomaram conta do mundo e não encontramos tanto telefones fixos nas casas dos consumidores, mas para os lojistas é muito importante ter um número de telefone fixo para que o cliente possa ligar e certificar que realmente aquela loja virtual existe e caso a mesma não tenha um endereço fixo para visitação pelo menos deve ter um telefone para passar mais segurança ao cliente.

 

5 - Depoimentos/Avaliação de Clientes.

Toda loja virtual precisa ter uma página de depoimentos de clientes reais que já compraram seus produtos ou serviços analisando a sua compra, atendimentos entre outros para passar confiança para os novos clientes demonstrando que a empresa é séria e confiável. Existem algumas ferramentas que analisam se aquele depoimento é verdadeiro ou não, se a loja tiver qualquer um dos dois modelos já tem o respeito e atenção ao cliente. Eu amo moda e principalmente Vestidos Médios aqueles até o joelho (não gosto muito de midi por que sou hiper baixinha rsrs) então sempre quando vou comprar uma roupa sempre olho a página de depoimentos para ver se alguém já comprou e se é confiável, também verifico a tabela de medidas para comprar certinho.

*Confira nossa página de Depoimentos.

6 - Página Quem Somos/Sobre Nós.

Na minha opinião a página quem somos é o item mais relevante para uma loja virtual, nela o cliente tem a oportunidade de conhecer melhor a empresa, a missão, visão e valores que a loja tem como moral e objetivos. Mas a melhor parte dessa página é poder conhecer mais a fundo quem são as pessoas que gerenciam o negócio, por isso é importanteter um vídeo do dono ou representante da empresa se apresentando e dando a cara se expondo e trazendo mais humanidade para a empresa. As pessoas gostam de interagir com pessoas do que com empresas.

 

7 - Políticas de Segurança/Troca e Devolução/Privacidade/Entrega/Frete Entre Outros.

As políticas são importantes para deixar bem claro os direitos dos clientes segundo CDC, também constam quais são as práticas das empresas em relação a segurança dos dados, como é feita a entrega, quais são as opções para os clientes caso desistem e ou se arrependem da compra, ajudam a esclarecer as dúvidas e deixar o consumidos mais confiantes em suas compras, caso dê algo errado ele pode ter certeza que a loja vai ajudá-lo a resolver da melhor forma possível. Por isso aconselho você sempre ler todas políticas possíveis no site antes de comprar para não ter surpresas e assegurar os seus direitos e deveres também.

 

8 - Instagram/Facebook.

Não tem como negar que é imprescindível uma marca ou empresa ter uma página no facebook ou instagram para que as pessoas possam interagir com a marca e acompanhar todas as novidades do nicho. Se tiver as 2 mídias é melhor ainda, pois demonstra que a loja está antenada no mundo tecnológico e quanto mais exposição mais autoridade e confiança uma marca passa para as pessoas. Vou ser sincera é tão chato quando gosto de uma marca por exemplo: uma loja de roupas e vou até o face ou insta e de repente não tem nada além de panfletagem e anúncios de produtos sem conteúdo algum, elas ficam o tempo todo tentando vender e nem se importam em trazer conteúdos de valor e informações para ajudar as pessoas de alguma forma. É reciproco para mim se uma marca se importa comigo e traz conteúdos e dicas para me ajudar eu sempre acabo seguindo-a e comprando dela pela geração de valor que causa em minha vida.

 

Amadas essas foram algumas dicas para você ficar mais tranquila(o) na hora de fazer suas compras pela internet com total segurança e sigilo, não deixe o medo atrapalhar as oportunidades de comprar online tudo o que você precisa no conforto do seu lar e com praticidade. Vou indicar a nossa loja Bella Rebeca para você conhecer o melhor da moda evangélica e plus size com modelagens lindas e com um caimento incrível.

Vou ser bem sincera eu compro tudo pela internet e já estou bem acostumada a verificar todos os itens dessa lista antes de concluir minha compra, a única coisa que ainda prefiro ir pessoalmente é o supermercado por que realmente eu gosto de fazer compras lá, mas do resto tudo é feito online e por isso indico para vocês também por que me ajuda muito na praticidade, economia e otimizar o meu tempo.

Agora me conta você costuma comprar roupas ou produtos pela internet? Se faltou algum item da nossa lista deixe seu comentário, espero ter ajudado a você com esse conteúdo. Aproveite para conhecer nossos Vestidos Longos e já preparar o seu guarda roupa para o inverno que já está chegando e que eu amo tanto.

Um Belo Beijo e Deus abençoe.

Blog Bella Rebeca

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

Vestidos Plus Size
Banner Promoção
Vestidos

O Blog da Mulher Elegante e Virtuosa. Todos os Direitos Reservados. Blog Oficial da Bella Rebeca.